This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Brasília vai voltar a receber um confronto da Billie Jean King Cup pela primeira vez desde 1998
Já se vão 25 anos desde a última vez em que Brasília foi sede de um confronto da Billie Jean King Cup, mas este jejum vai ser encerrado nesta temporada!
Foi anunciada na manhã desta sexta-feira (11) que esta vai ser a sede do duelo entre o Brasil e Coreia do Sul pelos playoffs do torneio entre os dias 10 e 11 de novembro.
“É um grande orgulho para o Distrito Federal receber a Billie Jean King Cup, ainda mais neste momento em que o tênis feminino brasileiro reassume seu protagonismo” comentou Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal.
Capitã do Time Brasil BRB, Roberta Burzagli, também se pronunciou sobre Brasília ser a sede do confronto. “Sempre foi uma preocupação da CBT atender todas as necessidades da equipe e tenho certeza que Brasília atende todas as condições que solicitamos para enfrentar a Coreia do Sul. O tênis feminino vive um grande momento e queremos trazer toda essa energia para a Billie Jean King Cup em Brasília”.
Também presente no evento, Rafael Westrupp, presidente da CBT, acredita que vai ser um grande evento. “A CBT, sempre com a premissa de buscar as melhores condições técnicas de acordo com a demanda da comissão técnica, seja da Billie Jean King Cup, seja da Copa Davis, quando somos o país-sede, atendeu as necessidades técnicas da equipe, jogar no saibro, em quadra aberta e com altura. E a cidade que se adequou 100% nas condições técnicas e com aporte financeiro para viabilidade econômica do evento foi Brasília, por meio do governo do Distrito Federal e do Banco BRB” analisou.
- Categorias:
- Brasil