Brasil vai receber Argentina nos playoffs da BJK Cup
O Brasil conheceu, nesta terça-feira (30), o seu próximo adversário na Billie Jean King Cup em sorteio realizado na sede da Federação Internacional de Tênis (ITF), em Londres. A Argentina será a rival das brasileiras no confronto pelos play-offs da competição, que será jogado em casa, em novembro, em local a ser definido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Esta será a nona vez que as equipes se enfrentam na competição, com quatro vitórias para cada país. No último encontro, em 2022, o Brasil garantiu a vitória por 3 a 1, com vitórias de Bia Haddad e Laura Pigossi, na cidade de Tucumán, na casa das adversárias. As brasileiras perderam neste ano o confronto pelos qualifiers da BJK Cup Finals para a Alemanha, em São Paulo, e precisam vencer as argentinas para ter a chance de disputar a fase final do torneio em 2025.
Leia também:
– Cachín explica pedido a Nadal e garante: “Tem uma aura que transcende o imaginável”
– Sabalenka encerra a série de vitórias de Collins e mantém a defesa do título viva em Madrid
– João Fonseca fica de fora da lista do qualifying de Roland Garros
Para o capitão brasileiro, Luiz Peniza, o fator casa será decisivo para garantir o triunfo na rivalidade sul-americana. “Jogar no Brasil é sempre muito positivo por estarmos perto da nossa torcida. Brasil e Argentina é um grande clássico e o tênis da América do Sul será beneficiado com um grande confronto”, destacou.