Brasil fecha confronto com a Bélgica com derrota nas duplas e “liga o secador” na Davis Cup Finals
Após as vitórias de João Fonseca e Thiago Monteiro, o Brasil encerrou o confronto contra a Bélgica com derrota nas duplas. Felipe Meligeni e Rafael Matos foram superados por Sander Gillé e Joran Vliegen por 2 a 1, com parciais de 6-3, 3-6 e 6-4. Agora, o Brasil “liga o secador” contra a Holanda e depende de uma combinação de resultados para avançar na Davis Cup Finals.
O Brasil encerrou sua participação e agora torce para que a Itália faça 3 a 0 na Holanda, para avançar à fase final, que acontece em novembro, em Málaga. Por outro lado, se os italianos vencerem por 2 a 1, os holandeses garantem a vaga.
O JOGO
Felipe Meligeni e Rafael Matos saíram na frente e fizeram 2-0 no início do segundo set. Contudo, Sander Gillé e Joran Vliegen passaram a dominar as ações e viraram para 3-2. Os brasileiros até tentaram seguir vivos, mas os belgas emendaram três games para fechar em 6-3, após 30 minutos.
No entanto, Rafael Matos e Felipe Meligeni reagiram no segundo set. O jogo seguiu equilibrado até o 2-2, quando os brasileiros emendaram quatro games seguidos para fechar em 6-3, depois de 30 minutos.
A partida seguiu o mesmo roteiro no terceiro set. Os belgas saíram na frente e trocaram games com os brasileiros até o 4-4, quando emendaram dois seguidos e fecharam em 6-4, com uma quebra de serviço.