Brasil é confirmado na edição de 2024 da United Cup

Brasil é confirmado na edição de 2024 da United Cup

Por Bruno da Silva - novembro 21, 2023
bia haddad united cup
Jimmie48/WTA

Brasil foi confirmado nesta terça-feira (21) como uma das duas últimas equipes a conseguirem vaga à United Cup, torneio misto de seleções que abre a temporada 2024 em Perth e Sydney, na Austrália. A competição acontece entre 29 de dezembro e 7 de janeiro. A outra foi o Chile. O título de Bia Haddad no Elite Trophy, que a alavancou ao 11º lugar do ranking da WTA, contribuiu para que o país conseguisse a vaga.

A equipe do Brasil deve ser formada por Thiago Wild, Bia Haddad, Felipe Meligeni, Carol Meligeni e Marcelo Melo. Eles vão compor o forte grupo A, junto com a Polônia e a Espanha.

Leia também:

Como fica o top 10 da ATP ao fim da temporada de 2023
Ivanisevic: “Quando Sinner derrotou Rune, eu sabia que Djokovic ia ganhar o torneio”
400 semanas no topo: confira todos os períodos de Djokovic como número 1

Em 2023, o Brasil ficou em segundo no grupo E, atrás da Itália e à frente da Noruega. Na edição de 2024, o regulamento da competição mudou, e cada confronto entre os países terá apenas uma partida de simples entre homens e uma entre mulheres (no ano passado, eram duas), além de um duelo de duplas mistas.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.