Boulter vence batalha com Raducanu e disputa final em Nottingham contra Pliskova

Boulter vence batalha com Raducanu e disputa final em Nottingham contra Pliskova

Por Bruno da Silva - junho 16, 2024
boulter raducanu
Divulgação/The LTA

Katie BoulterEmma Raducanu fizeram um duelo de contornos épicos, que foi atrapalhado pela chuva, durou dois dias e terminou com vitória da atual campeã, que vai para a decisão do WTA 250 de Nottingham pelo segundo ano seguido.

As britânicas voltaram a quadra neste domingo (16) após Raducanu vencer o primeiro set no sábado por 7-6(13) antes da falta de energia natural interromper o jogo. Boulter, 30ª da WTA, voltou melhor e reagiu para garantir a vitória vencendo as parciais seguintes por 6-3 e 6-4. O duelo durou incríveis 3h27.

Na decisão, que começa em breve, Boulter vai enfrentar a campeã de 2016, Karolina Pliskova, atual 50ª da WTA, que também jogou neste domingo e venceu Diane Parry (64ª) de virada, com parciais de 6-7(9), 6-1 e 6-4, em 2h25. O confronto direto entre elas está empatado em 2 a 2.

Leia também:

[VÍDEO] Djokovic mostra o trabalho duro para se recuperar da operação no joelho direito
Alcaraz e Nike acertam renovação de contrato e os valores negociados são astronômicos
Bia Haddad conhece caminho no WTA 500 de Berlim; confira a chave completa

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.