Boulter radiante com o título em San Diego: "É incrível, mas trabalhei muito para isso"

Boulter radiante com o título em San Diego: “É incrível, mas trabalhei muito para isso”

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 4, 2024

Katie Boulter fez história a nível pessoal ao conquistar o maior título da carreira até agora. A britânica venceu o WTA 500 de San Diego, batendo Marta Kostyuk na final, algo que nem ela mesma conseguiu compreender imediatamente.

“Não sei o que está acontecendo. Foi uma semana muito especial por diferentes razões. É um feito incrível, mas trabalhei muito para o alcançar, joguei um tênis incrível desde o início da semana. A final foi uma batalha super completa, um jogo que teve tudo, tanto da parte dela como da minha. Admito que estava um pouco nervosa, mas superei essa barreira e estou muito orgulhosa”, admitiu.

Leia também:

 

Com a estreia no top 30 esta semana, Boulter tentou explicar o que a ajudou a chegar ao título. “Uma das chaves para ganhar a final estava em administrar bem os momentos, precisava me manter firme tanto quanto pudesse. Ainda não sei como consegui, mas superei os momentos complicados e mantive a calma na reta final. O segredo estava dentro de mim, consegui focar muito. Acho que isso foi o que mais me ajudou. A partir daí, comecei a relaxar e a atacar mais, a ir à procura do meu tênis”, resumiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt