Boulter e a importância de De Minaur: "Me deu confiança de que posso estar onde ele está"

Boulter e a importância de De Minaur: “Me deu confiança de que posso estar onde ele está”

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 5, 2024

Katie Boulter e Alex de Minaur formam um dos casais mais famosos do tênis mundial e, juntos, viveram um grande 2024. A britânica, por exemplo, conquistou dois títulos e ainda chegou a mais uma final, sendo que ela mesma não hesita em atribuir importância ao australiano pela ajuda que ele lhe dá na carreira.

“Ajudamo-nos mutuamente de várias formas. Ele me aconselha e tem credibilidade, então é preciso levá-lo em conta e ouvi-lo de vez em quando. Sabe o que faz, está há muito tempo neste esporte, embora seja tão jovem. Tem muita experiência e passou por muita coisa. Ele já percorreu o caminho que agora estou trilhando. Talvez eu demore um pouco mais de tempo do que ele, por isso tenho uma perspectiva um pouco diferente com a qual posso ajudar. E o Alex pode me ajudar quanto ao ranking. Ele me ajudou a ampliar os meus limites e me deu confiança de que posso estar onde ele está agora”, confessou.

Leia também:

– Retrospectiva 2024: cinco tenistas que mais decepcionaram no circuito WTA
– Bia Haddad revela história curiosa antes da conquista do primeiro título na carreira
– Bia Haddad projeta futuro e revela objetivos para 2025: “Pronta para ganhar um Grand Slam”

Boulter também falou sobre o salto que deu nesta temporada. “Trabalhei muito duro a cada dia para chegar a essa posição e conseguir isso sem me lesionar. Todo o mérito é da minha equipe. Eles me pressionaram a me superar e isso está ficando visível agora. Não me lesionei, mas tudo pode acontecer, não tomo nada como garantido. Mas, ao mesmo tempo, foi uma temporada muito boa fisicamente. Sinto que estou cada vez mais forte”, sentenciou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt