Bouchard toma susto no fim, mas supera estreia no WTA 1000 de Guadalajara

Bouchard toma susto no fim, mas supera estreia no WTA 1000 de Guadalajara

Por Bruno da Silva - setembro 18, 2023
bouchard zarazua
Divulgação/Guadalajara Open

Eugenie Bouchard, atual 248ª do mundo, voltou a disputar uma chave principal pela primeira vez desde Madrid e saiu vitoriosa na estreia do WTA 1000 de Guadalajara, no México. A canadense, que entrou como wildcard, derrubou a dona da casa Renata Zarazúa (179ª) com parciais de 6-1 e 7-6(5), em 1h31.

Este foi o terceiro confronto entre as duas, e a primeira vitória de Bouchard. A canadense dominou grande parte do jogo (venceu a primeira parcial em 28 minutos) e não enfrentou nenhum break point até sacar para fechar a partida em 5-4 na segunda parcial… quando foi quebrada. Zarazúa forçou o tie-break e chegou a encostar mesmo após estar perdendo por 5-1, mas a ex-top 5 finalmente fechou o set e o jogo com um ace.

Na segunda rodada, Bouchard desafia a russa Veronika Kudermetova, número 18 do mundo. A canadense lidera o confronto direto por 2 a 0, com dois triunfos no saibro, em Gstaad 2018 e Praga 2020.

Leia também:

Djokovic diz que Nadal deixou de gostar das suas imitações: “Quando comecei a ganhar, mudou a energia”
Bryan Shelton: “Djokovic quer ser amado e o que ele fez é feio”
Brasil quebra jejum de 24 anos na Copa Davis

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.