Bouchard: «Havia grandes problemas com Sumyk»
Um pesadelo sem fim. Eugenie Bouchard somou na noite desta terça-feira mais uma derrota e foi eliminada na primeira ronda da Rogers Cup, em Toronto, perante o seu público, diante da suíça Belinda Bencic, número 18 WTA. A antiga top-5 mundial ainda mostrou algum ténis e virou de 3-5 para 7-5 no segundo set, com um match point salvo pelo meio, mas acabou por cair com os parciais de 6-0, 5-7 e 6-2, em exatas duas horas de encontro.
“Este encontro é um passo na direção certa. Entrei mal, porque não tenho jogado muitos encontros, mas depois subi o nível e lutei bastante. Fui competitiva e estou orgulhosa da minha exibição”, confessou a canadiana em conferência de imprensa após o encontro.
Bouchard falou ainda das razões que a levaram a colocar um ponto final na parceria de quase seis meses com o treinador francês Samuel Sumyk. “Não estava a resultar definitivamente. Houve alguns grandes problemas e seu senti que tinha de fazer uma mudança”.
Numa jornada com 23 (!) encontros de singulares, muitas foram as cabeças-de-série que ficaram pelo caminho logo na primeira ronda: Karolina Pliskova, no seu primeiro encontro como top-10 (derrotada por Mirjana Lucic por 3-6, 7-6(5) e 6-2), Timea Bacsinszky (derrotada por Alison Riske por 3-6, 7-6(3) e 7-6(4)) e Carla Suárez Navarro (derrotada por Alizé Cornet por 6-3, 6-7(2) e 6-4).
Nos oitavos-de-final já está… Serena Williams, pois claro. No único encontro da segunda ronda já realizado, a número um mundial bateu Flavia Pennetta após um primeiro set desastroso, por 2-6, 6-3 e 6-0. Williams continua com apenas uma derrota sofrida em toda a época, nas meias-finais de Madrid, frente a Petra Kvitova.