Bouchard confirma bom momento, vence top 100 e está nas 'meias' em Istambul

Bouchard confirma bom momento, vence top 100 e está nas ‘meias’ em Istambul

Por Tiago Ferraz - setembro 11, 2020
geniee

A tenista canadiana Genie Bouchard, antiga top 5 mundial e atualmente no 272.º posto do ranking mundial, continua a jogar a bom nível e qualificou-se esta sexta-feira, para as meias-finais do WTA de Istambul.

A canadiana, que conseguiu a maior vitória de carreira desde maio de 2017 esta quarta-feira, venceu a montenegrina e top 100 Danka Kovinic (92.ª WTA), em três partidas, pelos parciais de 3-6, 6-4 e 7-5.

A primeira partida foi muito equilibrada e ficou definida com um único break: Bouchard perdeu o seu serviço logo no segundo jogo (2-0) e depois disso viu a adversária controlar as operações para vencer a primeira partida com um resultado de 6-3 a seu favor.

No segundo set, manteve-se a grande ‘proximidade’ entre ambas e o encontro chegou empatado (5-5) ao décimo jogo já com um break para cada lado, mas Bouchard viria a ser mais feliz na fase final do set e levou mesmo o encontro a um terceiro e decisivo parcial (6-4).

Na terceira partida, Genie Bouchard voltou a ser superior nos momentos decisivos, fez o break que a levou à vitória no 12.º jogo e venceu o set e o encontro com um 7-5 a seu favor.

Na próxima ronda, Genie Bouchard vai jogar com a vencedora do encontro entre Polona Hergoc, terceira cabeça-de-série, e a espanhola Paula Badosa Gibert.

 

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.