Bouchard arrasa Kerber, que se retirou a um jogo de levar… um pneu
MADRID. ESPANHA. Eugenie Bouchard continua a viver a melhor semana da sua sua carreira desde… os quartos-de-final do Australian Open, em 2015. A canadiana, que há menos de um mês se viu forçada a disputar torneios ITF para recuperar confiança, deu ótima sequência ao seu triunfo diante de Maria Sharapova, na segunda ronda, com uma vitória fácil diante de Angelique Kerber, número dois mundial.
Num encontro sem história, a canadiana voltou a jogar a bom nível e preparava-se para servir para a vitória, a 6-3 e 5-0, quando viu a alemã, que na próxima semana vai regressar à liderança do ranking WTA, desistir, com dores na parte inferior das costas, ao fim de 52 minutos, se que tivesse conseguido ganhar um único jogo de serviço durante todo o encontro.
Bouchard, que não ganhou qualquer encontro no circuito WTA entre o Australian Open e Madrid, vai agora defrontar nos quartos-de-final a russa Svetlana Kuznetsova, número oito WTA e finalista deste torneio em 2015, travada então por Petra Kvitova.
.@AngeliqueKerber retires after being down 3-6, 0-5.@GenieBouchard advances to her first Premier Mandatory Quarterfinal at #MMOpen! pic.twitter.com/gGn6u4sp8O
— WTA (@WTA) 10 de maio de 2017