This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Borna Coric: «O Millennium Estoril Open oferece condições fantásticas»
Portugal e as estrelas do ténis mundial sempre tiveram uma grande afinidade e com Borna Coric não é diferente. Atual 59.º classificado da hierarquia do ATP World Tour e recentemente confirmado como um dos cabeças-de-cartaz do Millennium Estoril Open, o jovem croata de 18 anos admitiu a importância de boas condições meteorológicas para a realização de um torneio profissional.
“O meu treinador e eu decidimos jogar o Millennium Estoril Open porque este torneio oferece condições fantásticas de jogar com bom tempo. É importante sentir-me bem se quiser ganhar encontros e tenho a certeza de que vai ser excelente! Estou ansioso por estar lá e encontrar os meus fãs portugueses!”, começou por dizer Coric, acompanhado pelo técnico Zeljko Krajan, ao Bola Amarela.
Em relação ao facto de ser um dos grandes candidatos ao título, o mais jovem jogador do top 100 mundial não tem dúvidas de que vai ter de trabalhar muito para abraçar o troféu da primeira edição do novo evento de ténis português: “Treino muito todos os dias e vou dar o meu melhor para ganhar o maior número de encontros possível. Claro que adoraria conquistar o título, seria um sentimento incrível. Tenho 18 anos e sei que tenho de trabalhar arduamente para defrontar excelentes jogadores que vão ao Estoril”.
O antigo campeão de sub-18 do US Open, quarto e último torneio do Grand Slam da temporada, também recordou os momentos que passou em Portugal enquanto tenista júnior: “Estive em Portugal há alguns anos para jogar uma prova mas não tivemos tempo para conhecer melhor o país. Estou feliz por poder regressar e ter a oportunidade de visitar Lisboa, provar a comida da região e ir à praia!”.
Borna Coric, que já derrotou nomes como Rafael Nadal (Basileia 2014) e Andy Murray (Dubai 2015), foi também número um mundial de juniores. O croata junta-se assim ao australiano Nick Kyrgios no lote de jovens promissores confirmados no Millennium Estoril Open, a decorrer entre os dias 25 de abril e 3 de maio no Clube de Ténis do Estoril.
Confira a lista de inscritos para o quadro principal
NOMES E CLASSIFICAÇÃO
- Feliciano Lopez, 12º (Espanha, 33 anos)
- Kevin Anderson, 17º (África do Sul, 28 anos)
- Tommy Robredo, 19º (Espanha, 32 anos)
- Richard Gasquet, 25º (França, 28 anos)
- Guillermo Garcia Lopez, 26º (Espanha, 31 anos)
- Leonardo Mayer, 27º (Argentina, 27 anos)
- Jeremy Chardy, 34º (França, 28 anos)
- Gilles Muller, 36º (Luxemburgo, 31 anos)
- Nick Kyrgios, 37º (Austrália, 19 anos)
- Adrian Mannarino, 38º (França, 26 anos)
- João Sousa, 52º (Portugal, 25 anos)
- Pablo Carreño-Busta, 55º (Espanha, 23 anos)
- Borna Coric, 60º (Croácia, 18 anos)
- Marcos Baghdatis, 61º (Chipre, 29 anos)
- Carlos Berlocq, 67º (Argentina, 32 anos)
- Albert Ramos Vinolas, 68º (Espanha, 27 anos)
- Marinko Matosevic, 74º (Austrália, 29 anos)
- Nicolas Almagro, 75º (Espanha, 29 anos)
- Ricardas Berankis, 76º (Lituânia, 24 anos)
- Categorias:
- Estoril 2015