This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Borna Coric: «Estou muito bem a nível físico»
Depois do encontro frente a Andrea Arnaboldi e de um pequeno treino, Borna Coric deu uma pequena conferência de imprensa onde falou sobre o encontro e sobre a estadia no Estoril.
Na análise ao encontro, Borna Coric mostrou-se satisfeito com o seu jogo, e preferiu não fazer previsões sobre o quadro: “Estou bastante satisfeito com a minha performance em court. Foi duro mas acho que joguei bem. Não acho que haja algo como um bom ou mau sorteio. Toda a gente pode jogar muito bem num dia, e muito mal no a seguir, ou haver alguém que gosta de jogar só para a esquerda e tu não te sentes confortável a jogar na esquerda. Por isso não tem só a ver com o ranking, por isso vamos ver.”
Em relação ao treino realizado após o encontro, Borna disse ser algo que faz várias vezes: “Tenho a minha equipa toda comigo, e por isso eles podem-me ajudar a recuperar bem das sessões ou encontros mais longos, e para além disso acho que estou muito bem a nível físico, por isso sinto que o posso fazer [treinar logo após o encontro] sem sentir dificuldades no dia seguinte. Foi um encontro duro, mas não tão incrivelmente duro, por isso senti que podia fazer um bocadinho mais e treinar mais um pouco, é uma coisa dia-a-dia, mas acho que daqui a um ano vai fazer a diferença.”
“Tenho um longo caminho pela frente. Foi só o meu primeiro encontro, e apesar de estar muito contente com o meu jogo não se sabe o quem vai ser o nosso próximo oponente ou o que ele vai fazer, ou como vai jogar. Tive uns bons 10 dias em casa, deu para descansar um pouco, e estou a jogar um bom ténis mas ainda falta uma boa parte do caminho.”, comentou Coric quanto questionado se é um favorito ao título.
O jovem croata admirou ainda a quantidade de pessoas que visitaram hoje o Clube de Ténis do Estoril: “Na verdade é inacreditável que tenha esgotado num ATP 250, e que esteja tanta gente. Fiquei muito positivamente surpreendido. É uma coisa muito bonita de se ver. Muita gente veio para me ver e aos outros jogadores, e isso significa muito para nós e também é muito bom para o torneio.”
- Categorias:
- Não categorizado