Boris Becker garante: «O ténis não é o mesmo sem o Andy Murray»
Andy Murray foi um dos – vários – tenistas que esteve afetado por lesões na temporada de 2017. O britânico, que tinha previsto regressar este ano, mostrou não estar totalmente recuperado da sua anca e foi submetido a uma cirurgia para resolver em definitivo o problema.
Boris Becker, atualmente a colaborar com a Federação Alemã de Ténis, falou sobre o antigo número 1 mundial, numa entrevista à Sky Sports, e considera sentir saudades de o ver atuar. “O ténis necessita dele. O ténis não é o mesmo sem o Andy Murray. Ele teve esta lesão e teve que parar quando era número 1. Isso é a última coisa que queres que aconteça. É uma lesão grave e eu não sou seu médico, mas o que ouvi é que está a pensar voltar em relva por ser mais fácil para a anca”, admitiu o alemão, que vai passar a trabalhar, em alguns torneios, com Alexander Zverev.
Para o antigo tenista profissional, a partir do momento em Murray recuperar a forma, passará rapidamente para as posições cimeiras do ranking. “Quando recuperar a forma é um dos melhores jogadores do mundo. Vai ser uma questão de tempo. Vai ter que responder a algumas questões: ‘Quanto tempo tens? Vais dar tudo o que for preciso para voltar ao nível que tinhas?#8217; Eu espero que sim”, comentou.