Borg: «Estamos a viver o ocaso do Big Three. Esta equipa é o futuro do ténis»
Com mais uma Laver Cup nas ‘estantes’ da Europa, Bjorn Borg salientou a importância histórica que este momento pode ter. O capitão da seleção campeã acredita que os rapazes que o ajudaram a erguer mais um troféu estão preparados para assumir a batuta do ténis mundial e vê mesmo uma transição a acontecer neste momento.
“Rafa, Roger e Novak ainda estão aí, mas estamos a viver o ocaso do Big Three. Ainda jogam um grande ténis, mas vejam o nível que estes rapazes estão a alcançar. São boa gente, têm carisma e jogam um ténis espectacular. É importante valorizar o que estão a alcançar e acredito que vão estar muitos anos na elite. Esta equipa é o futuro do ténis”, garantiu o sueco.
Borg ainda explicou o que esteve por trás do sucesso avassalador na Laver Cup mais desequilibrada de sempre. “Esta é a semana mais importante do ano e foi uma honra liderar estes jogadores. Por muito que sejam rivais uns dos outros e estejam a lutar em finais de grandes torneios, souberam funcionar como equipa. Encontrámos o equilíbrio entre respirar um ambiente relaxado e competir com seriedade por cada ponto em court. São gente muito profissional”, destacou.