Borg: «A minha equipa da Europa tem o futuro do ténis»

Borg: «A minha equipa da Europa tem o futuro do ténis»

Por José Morgado - setembro 23, 2021
borg

Bjorn Borg, um dos melhores tenistas de todos os tempos e capitão da equipa da Europa da Laver Cup, acredita que a sua formação ganhará a competição pela quarta vez em igual número de edições, mesmo que pela primeira vez a Europa não possa contar com qualquer membro do Big Three. Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev, Andrey Rublev, Matteo Berrettini e Casper Ruud, seis top 10, compõem o elenco europeu no evento.

Estou muito feliz com esta equipa. Eles representam o futuro do ténis. Estamos prontos para lutar com o nosso espírito de equipa que nos caracteriza. Não importa quem joga, porque a competição vai ser muito difícil e todos os seis são excelentes tenistas. O Team World também tem uma boa equipa e com certeza vai tentar vencer-nos desta vez. Acho que será uma competição interessante e haverá bons encontros”, assumiu Ice Borg em conferência de imprensa.

Embed from Getty Images

O múltiplo campeão de torneios de Grand Slam acredita que os campeões em título são favoritos. Cada vitória é muito importante e por isso vamos tentar defender o nosso título. Nas edições anteriores as partidas foram fantásticas, houve bom ténis e, como eu disse, o Team World, mais uma vez tem uma grande equipa. Em Genebra [em 2019] acho que tivemos um pouco de sorte porque os encontros foram muito disputados, mas temos lidado muito bem com a situação e vamos tentar fazer isso novamente.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt