Bonaventure desqualificada no ITF do Maui depois de agredir juíz-de-linha com uma bolada - Bola Amarela Brasil

Bonaventure desqualificada no ITF do Maui depois de agredir juíz-de-linha com uma bolada

Por admin - janeiro 28, 2016

Os torneios realizados no paradisíaco Maui, Havai, têm dado ultimamente que falar mas nem sempre é pelas melhores razões. O jovem norte-americano Taylor Fritz esteve em destaque depois de ter pontapeado a raquete em court, o que levou a às gargalhadas do seu colega Stefan Kozlov, e agora é a vez de Ysaline Bonaventure ser motivo de notícia depois de ter alegadamente agredido um juíz-de-linha. 

Ainda nem o relógio marcava 20 minutos de encontro e já as duas jogadoras estavam a abandonar o court pelos motivos menos felizes. A belga Ysaline Bonaventure estava a disputar a primeira ronda do ITF dotado de 50 mil dólares em prémios, no Maui, quando sofreu o primeiro break do encontro para uma desvantagem de 0-2. Em ato de frustração, fez isto:

Justo ou não? Ysaline Bonaventure foi DESQUALIFICADA do ITF do Maui depois de ter alegadamente agredido um juíz-de-linha com uma bolada. O supervisor foi imediatamente chamado ao court.
Publicado por Bola Amarela em Quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O árbitro-de-cadeira não hesitou em atribuir um code violation à número 165 do mundo e chamar o supervisor ao court para tomar ações mais drásticas, dizendo que não teria outra hipótese tendo em conta a velocidade com que a bola terá atingido o juíz.

Note-se que o vídeo não mostra o momento do impacto, embora o o árbitro diga que sim e o vídeo dê a entender, pela explicação do profissional agredido, que a bola terá acertado na perna do juíz.

Bonaventure afirmou vezes sem conta que não era seu objetivo qualquer tipo de agressão e que só estava a tentar devolver a bola para o outro lado do court, o que obviamente não correu como planeado. Mais tarde, no Twitter, a sétima cabeça-de-série, agora desqualificada, reforçou a sua posição:

  • Categorias:
  • ITF