Bola na Caja #1: Nadal e as vantagens do padel, Bouchard afia a língua e Djokovic tem treino à pinha
1. Adoentado Nadal dá um ar da sua graça
Com a sala de imprensa à pinha, Rafael Nadal surgiu em frente aos jornalistas cerca de dez minutos depois das 13h30, hora prevista, mas pelas mais legítimas razões: treino intenso com Dominic Thiem, no qual só conseguimos meter os olhos por entre inúmeras cabeças, que balançavam ao sabor das pancada. O apoio a El Touro, esse, ecoava na Caja Mágica, como se de um encontro se tratasse.
Ainda com o cabelo molhado, que denunciava a passagem à pressa por debaixo do chuveiro, o espanhol, com ar de quem anda a braços (ou a ouvidos) com uma otite, fechou-se em copas quando foi questionado sobre o despedimento da equipa técnica de Novak Djokovic, mas abriu o jogo para fazer uma graça com que poucos contariam.
Jornalista: Falando no teu jogo, tens feito excelentes volleys ultimamente. Tens jogador squash e padel?
Nadal: Sim, o que tenho feito mais ultimamente (risos).
2. Gael Monfils cai em desgraça
Com Gael Monfils, a única certeza que podemos ter é que dele podemos esperar tudo, inclusive resultados muito fora da Caja. Esta sexta-feira teve a ajudá-lo nesta missão de concretizar um dos scores mais impensáveis o seu compatriota Gilles Simon. Venceu o primeiro set por 6-0, perdeu o segundo por 0-6 e, em claras dificuldades físicas, perdeu o terceiro por 6-7(0), depois de ter estado por cima no marcador.
3. Nick Kyrgios a impressionar até nos treinos
Cinco minutos a assistir ao treino de Nick Kyrgios chegaram para perceber que o australiano está de volta à estrada com tudo a que temos direito. Mesmo com meia dúzia de pessoas a assistir (ter Nadal a treinar no court em frente tem disto), o australiano sacou de um tweener e recebeu uns quantos serviços com o grip da raquete. Só porque sim, boa maneira Kyrgeniana. Não fomos a tempo de registar as peripécias, mas não há como duvidar.
4. Genie Bouchard com nervos de aço e discurso afiado
Era o encontro que todos queriam ver e Maria Sharapova e Genie Bouchard não desiludiram. As duas embarcaram numa montanha russa, que só terminou na sala de imprensa. A canadiana, com a mesma convicção que mostrou em court, sobretudo na fase final do encontro, disse ter-se inspirado nas mensagens que recebeu nos balneários de várias jogadoras.
Did Bouchard just spill some tea? After she beat sharapova this what she said in press….seems like people are not here for Maria’s return pic.twitter.com/MbxNxQuJWO
— Beyoncé’s Apprentice (@TrellBeyLike) 8 de maio de 2017
“Mostra que muitas têm a mesma opinião do que eu mas que têm medo de revelá-la. Desejaram-me boa sorte”.
5. Djokovic com treino à pinha
Vinte e nove graus, sombras, nem vê-las, mas o que é uma possível insolação comparado com a possibilidade de ver Novak Djokovic a aquecer pancadas mesmo debaixo do nariz? De encontrão em encontrão, lá arranjaram espaço para assistir e registar o treino do campeão em título.