This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Blatter comenta 'caso Cristiano Ronaldo': "Há outros que são intocáveis, como Federer"
A alegada fuga ao fisco por parte de Cristiano Ronaldo é um dos assuntos do momento em Espanha. Motivado por este tópico, o ex-presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter, não deixou de lançar a sua perspetiva acerca de temas relacionados.
“Por que é que atacam sempre o mundo do futebol?”, começa por questionar Blatter em declaração à RTS Sport. O suíço prossegue afirmando acreditar que a evasão fiscal é muito mais comum do que se possa pensar, havendo alguns atletas “intocáveis”. E um deles, na sua opinião, é mesmo o seu compatriota Roger Federer, que ganhou 700 milhões de dólares em prize-money, publicidade e cachets.
“Nunca ninguém diz algo sobre umas das maiores fortunas do desporto: Roger Federer. Ele é intocável. Tenho a certeza que se é intocável é porque faz tudo bem. Mas não é só ele. As estrelas do basebol e da NBA também não são atacadas”, refere o suíço.
Não é certo o local oficial de residência de Federer, o site do ATP apenas refere a Suíça como sua residência. No entanto, de acordo com as informações mais recentes, o campeão do Open da Austrália reside em Wollerau (Suíça), uma das cidades mais ‘amigáveis’ em termos fiscais.
- Categorias:
- Fora de Linhas