Bjorklund perde Australian Open por questão médica que sofre há anos

Bjorklund perde Australian Open por questão médica que sofre há anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 7, 2024
bjorklund
Divulgação/Copa Colsanitas

A vida não está fácil na casa de Mirjam Bjorklund e Denis Shapovalov. Primeiro foi o tenista canadense a sofrer muito com lesões em 2023, ao ponto de ter feito em Wimbledon o seu último torneio da temporada. Agora é a vez da sueca, que ia disputar o qualifying do Australian Open, retirar o seu nome da lista e se preparar para uma ausência prolongada.

“Infelizmente vou perder o Australian Open e o início desta temporada devido a uma questão médica com a qual tenho sofrido nos últimos quatro anos. Vou ser operada e vou voltar assim que esteja pronta outra vez”, compartilhou Bjorklund, 170ª do ranking mundial, através das redes sociais.

Leia também:

Bia Haddad conhece caminho no WTA 500 de Adelaide; confira a chave
Rybakina atropela Sabalenka e abre o ano com título em Brisbane
Dimitrov bate Rune e conquista em Brisbane o seu primeiro título desde 2017

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt