This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
BJK Cup Finals: Gauff e McNally reúnem-se para dar vitória aos EUA; Espanha elimina Cazaquistão com Badosa em grande
Coco Gauff e Caty McNally, amigas de infância que foram campeãs de Grand Slam juntas em pares juniores e que foram à final do US Open sénior em 2021, foram a grande surpresa da selecionadora Katie Rinaldi para o primeiro encontro dos Estados Unidos nas Billie Jean King Cup Finals, em que as norte-americanas acabaram por derrotar a Polónia por 2-1, no Grupo D.
A capitã dos Estados Unidos tinha a intenção de poupar Gauff, recém chegada das WTA Finals, nesta primeira jornada, mas acabou por chamá-la de última hora para reeditar uma parceria que foi de sucesso — mas que não atuava junta desde março — e arrasaram por completo no encontro decisivo as polaca Alicja Rosolska e Magda Linette por 6-1 e 6-2, em 47 minutos.
Antes, uma vitória para cada lado em singulares: Danielle Collins (14.ª WTA) derrotou Magdalena Frech (116.ª) por 6-4, 3-6 e 7-6(2), num encontro em que chegou a ter um break de atraso no terceiro set, ao passo que Linette (49.ª) brilhou em singulares com um triunfo diante de Madison Keys (11.ª), por 6-4, 4-6 e 6-2.
Neste grupo, as duas seleções têm agora de defrontar as poderosas checas: as polacas, que não têm Iga Swiatek em Glasgow, fazem-no na quinta-feira e as norte-americanas somente na sexta.
WOW, that is how you finish a match! 🤯
McCoco put on a clinic in the deciding doubles and secure the tie for Team USA 🇺🇸#BJKCupFinals | @usta pic.twitter.com/XyKiCQLT6l
— Billie Jean King Cup (@BJKCup) November 10, 2022
No Grupo C, tudo se decidirá já esta quinta-feira entre a Espanha e a Grã-Bretanha, depois de as espanholas terem derrotado o Cazaquistão por 3-0, deixando a equipa de leste sem chances de qualificação para as ‘meias’. Paula Badosa brilhou com triunfos em singulares (diante de Elena Rybakina, campeã de Wimbledon, por 6-2, 3-6 e 6-4) e em pares (ao lado de Aliona Bolsova), ao passo que Nuria Parrizas somou o primeiro ponto num triunfo em tie-break de terceiro set diante de Yulia Putintseva.
A Espanha, que aparece na Grã-Bretanha sem Garbiñe Muguruza, só precisa de vencer um dos três encontros de quinta-feira frente à equipa da casa para seguir para as meias-finais…
- Categorias:
- WTA