This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bicampeão do Estoril Open termina carreira aos 36 anos
É com 36 anos que Albert Montañes decide colocar um ponto final na sua carreira enquanto jogador de ténis. O jogador espanhol, que chegou a ser número 22 do mundo, cumpriu 18 anos enquanto jogador profissional e venceu um total de seis títulos ATP, entre os quais se destacam os títulos de 2009 e 2010 conquistados no Estoril Open. O ATP 500 de Barcelona foi a sua última prova.
A derrota por 6-2 e 6-2 para Feliciano Lopez nesta quarta-feira no ATP 500 de Barcelona, onde competiu no quadro principal com recurso a um convite da organização, foi o último encontro profissional na carreira de Albert Montañes. “Chegou o momento de meter um ponto final na minha carreira. Retiro-me aqui. É o momento de começar uma nova vida”, comentou o veterano, com residência precisamente em Barcelona.
Montañes entrou no top-100 pela primeira vez em 2001 e chegou ao 22.º posto em agosto de 2010. O primeiro título veio em 2008, em Amersfoort, e foi logo no ano seguinte que o espanhol salvou dois match points no segundo set frente a James Blake para vencer a sua primeira final no Estoril Open revalidando o título em 2010, travando o sonho de Frederico Gil.
.@montanes_albert se despide en el @bcnopenbs del tenis profesional. ¡Gracias por tantos años de buen tenis, Albert! pic.twitter.com/yvYluNfMTu
— BcnOpen BancSabadell (@bcnopenbs) April 26, 2017
Nesta temporada, Albert Montañes somou apenas dois triunfos: na primeira ronda da fase de qualificação do ATP 250 de Marselha, e na primeira ronda do quadro principal em Barcelona, frente a Guillermo Garcia-Lopez
- Categorias:
- Não categorizado