This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Maia vence e está a uma vitória do quadro principal de Wimbledon
A jovem ‘canarinha’ Beatriz Haddad Maia está mais perto do quadro principal de Wimbledon, após ter vencido, esta quarta-feira, a germânica Anna Zaja por 3-6, 6-4, e 6-2.
Na primeira partida, a tenista alemã esteve muito regular no seu serviço, venceu todos os seus jogos e, com duas quebras de serviço, nos terceiro (2-1) e nono jogos, venceu a primeira partida com um 6-3 a seu favor.
No segundo set, Bia Maia não começou, sofreu o break, logo no segundo jogo, e viu a sua adversária chegar ao 3-0, ficando a três jogos do triunfo.
Ainda assim, Bia Maia teve uma boa reação, melhorou a eficácia no seu serviço e esteve muito bem no capítulo da resposta.
Esta mudança resultou em dois breaks consecutivos, nos quinto (3-2) e sétimo jogos (4-3), que confirmaram completar a reviravolta no parcial, sendo que Bia Maia teve serviço na mão para chegar ao 5-3.
Nos dois jogos que se seguiram não existiram ‘breaks’ e a tenista brasileira levou o encontro a uma terceira partida (6-4).
No parcial decisivo, Bia Maia esteve muito confiante, não enfrentou qualquer ponto de ‘break’, e garantiu a vitória no encontro com duas quebras de serviço, nos terceiro e sétimo jogos, para confirmar o seu lugar na última ronda de qualificação para Wimbledon no jogo seguinte (6-2).
Beatriz Haddad Maia vai jogar o duelo decisivo do ‘qualifying’ com a sérvia Olga Danilovic, 14.ª pré-designada.
Já sabe que poderá acompanhar todos os encontros da fase de qualificação de Wimbledon através do live center.
- Categorias:
- Brasil
- Wimbledon 2019