This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Maia sagra-se vice-campeã em Paris e segue para Roland Garros no top 50
Beatriz Haddad Maia não conseguiu conquistar o segundo título em outras tantas semanas, mas saiu do WTA 125 de Paris com o estatuto de vice-campeã. Depois de brilhar para vencer o título em Saint-Malo, a número um brasileira e 52.ª do ranking WTA teve de se contentar com esse lugar na final, onde falhou a conquista do troféu.
Bia perdeu com a norte-americana Claire Liu (118.ª), com os parcias 6-3 e 6-4, num duelo em que fica certamente com um sabor muito agridoce. É que a paulista foi quebrada por duas vezes — só enfrentou três pontos de break –, enquanto não conseguiu aproveitar… 13 (!) break points, 12 deles durante o segundo parcial.
Liu aguentou todos esses ataques de Haddad Maia, que procurava virar o encontro, e acabou mesmo por selar a conquista do título. Desta forma, Bia segue para Roland Garros, onde tem entrada direta no quadro principal fresca do melhor ranking de sempre: a paulista irá surgir esta segunda-feira como 49.ª da hierarquia mundial feminina.
- Categorias:
- WTA