This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Maia ganha, Pigossi perde e Brasil sai empatado com a Argentina na Billie Jean King Cup
Dia de emoções mistas para o Brasil em Tucumán, na Argentina, onde defronta a seleção da casa no embate do playoff da Billie Jean King Cup. Tudo começou bem com um triunfo autoritário de Beatriz Haddad Maia, mas Laura Pigossi não conseguiu levar a equipa canarinha com uma vantagem de 2-0 para o segundo e decisivo dia de embates na Argentina.
Bia, número 15 do ranking WTA, descomplicou a situação diante de Nadia Podoroska (atual 204.ª e antiga top 40), ao triunfar com os claros parciais 6-1 e 6-3. Haddad Maia aguentou a tentativa de reação da tenista da casa, que liderou por 3-1 no segundo set… antes de perder cinco jogos consecutivos.
A questão é que Pigossi (114.ª) não logrou ultrapassar Paula Ormaechea (184.ª), que empatou a eliminatória com os parciais 6-2 e 7-5. Pigossi ainda recuperou de 3-5 para 5-5 no segundo parcial, mas cedeu na hora da verdade, deixando tudo igualado em Tucumán.
Este sábado, jogam-se mais dois singulares e, se necessário, o par para resolver esta eliminatória, que vale o apuramento para os qualifiers das Billie Jean King Cup Finals, ou seja, o último obstáculo antes da fase final. Bia arranca contra Ormaechea e Pigossi defronta Podoroska de seguida.