Bia Haddad volta ao top 20 após campanha histórica no US Open

Bia Haddad retorna ao top 20 após campanha histórica no US Open

Por Marcela Linhares - setembro 9, 2024
bia haddad maia us open
Andrew Ong/USTA

Em um ano marcado por altos e baixos, parece que Bia Haddad Maia tem reencontrado seu melhor tênis nas últimas semanas. Depois de ter disputado o WTA de Cleveland em que disputou como a principal cabeça de chave caindo apenas na final, a brasileira pareceu ter reconquistado a confiança que precisava para disputar o US Open.

Com a campanha histórica no último Major da temporada, a brasileira garantiu retornar ao top 20 no circuito feminino e segue como a tenista nacional com melhor ranking na WTA.

Ao alcançar as quartas de final do US Open em momento que foi superada por Karolina Muchova, Bia subiu do 21º para o 16º lugar e agora vai seguir em busca de voltar ao top 10.

Leia também:

Veja o novo top 10 mundial feminino após o US Open, com muitas mudanças
Sabalenka é apenas a sexta a conquistar o US Open em grande estilo
Bia Haddad desiste do WTA 500 de Guadalajara

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.