Bia Haddad volta à final de duplas em Adelaide e vai em busca do bi

Bia Haddad volta à final de duplas em Adelaide e vai em busca do bi

Por Bruno da Silva - janeiro 9, 2025
siegemund bia haddad
Manuela Davies/USTA

Bia Haddad avançou na madrugada desta quinta-feira (9) à segunda final seguida do WTA 500 de Adelaide, na Austrália. Atual campeã ao lado de Taylor Townsend, desta vez, ela vai à decisão acompanhada da alemã Laura Siegemund.

A brasileira e a alemã derrotaram Anna Danilina (ex-parceira de Bia) e Irina Khromacheva em três sets, com parciais de 6-2, 5- e 10-7, em 1h54. Esta é a 11ª final da paulista em duplas na carreira, a primeira desde o título do ano passado. É também a primeira vez que ela joga a final de um torneio WTA por duas edições consecutivas.

Leia também:

João Fonseca faz história e se garante na chave principal do Australian Open 2025
Australian Open 2025: veja a chave masculina completa
Bia Haddad conhece caminho no Australian Open 2025

Na final, Bia Haddad e Siegemund enfrentam as surpreendentes Hanyu GuoAlexandra Panova, que bateram nas semis as cabeças de chave 2, Ellen PerezKaterina Siniakova.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.