This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad vence batalha e confirma retrospecto rumo à segunda rodada em Toronto
Em seu primeiro jogo desde os Jogos Olímpicos, Bia Haddad, número 22 do mundo, superou a estreia do WTA 1000 de Toronto com uma vitória de virada nesta quarta-feira (7).
A brasileira, cabeça de chave 13 do torneio, superou a tcheca Marie Bouzkova (36ª), vice-campeã do WTA 500 de Washington na semana passada, com parciais de 5-7, 6-2 e 7-6(1), em batalha de 3h20. Este foi o quarto duelo entre elas, e a quarta vitória de Bia Haddad.
O duelo foi recheado de ralis longos e, no primeiro set, Bia chegou a sacar para fechar a parcial em 5-4, mas cedeu três games seguidos a partir daí. Após uma ida ao vestiário, a brasileira voltou mais confiante para o set 2 e dominou para empatar o duelo.
Bia deu sinais de que faria o mesmo no terceiro set, mas, após abrir 2-0, diminuiu a intensidade e viu a rival quebrar de volta e empatar em 2-2. Após três games seguidos da tcheca, porém, a brasileira voltou a subir o nível e, depois de novo break no sétimo game, teve chance de servir para o jogo em 5-4… antes de cometer dupla falta no match point e ceder novamente o empate.
Leia também:
– Sinner ficou impressionado com a final dos Jogos Olímpicos: “Não se vê aquele nível todos os dias”
– Rune e a medalha de ouro de Djokovic: “Completou o tênis”
– Governo da Sérvia oferece 200 mil euros a Djokovic, mas atitude do sérvio encanta
A decisão acabou ficando para o tie-break, e a brasileira dominou. Ela chegou a abrir 5-0 e fechou o jogo com um lindo lob para finalmente assegurar o triunfo.
Vice-campeã do torneio em 2022, Bia aguarda na segunda rodada a vencedora do duelo entre Katie Boulter (33ª) e Bernarda Pera (80ª).
- Categorias:
- Beatriz Haddad Maia
- Brasil
- WTA