This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad vence batalha de quase quatro horas e avança às quartas em Abu Dhabi
Nesta quarta-feira (7), Bia Haddad Maia voltou às quadras do WTA 500 de Abu Dhabi para enfrentar a polonesa Magda Linette. Anotando 7-6, 6-7 e 6-1 em 3h42, a brasileira vai desafiar quem avançar entre Emma Raducanu e Ons Jabeur nas quartas de final. Na última edição do torneio, a paulistana foi semifinalista do torneio.
O primeiro set ficou marcado por games longos e grandes trocas na linha de base. Linette havia conseguido uma quebra logo de cara na partida, mas acabou perdendo a vantagem no sexto game.
Sem mais quebras, a definição veio no tie-break. Com oscilações dos dois lados, o game decisivo contou com quatro mini breaks para cada lado até o 6 a 6. Vencendo os últimos dois pontos, Bia fechou a parcial na segunda oportunidade e tomou a dianteira após 1h24.
Em primeiro set de mais de 1h20, Bia Haddad Maia sai na frente no terceiro placar!
A brasileira anotou 7/6(6) após sair de quebra abaixo no marcador e seguiu resiliente.
Parcial contou com muitos ralis na linha de base e games longos.#TenisNaESPN #ESPNnoStarplus pic.twitter.com/sL4oM8vVqp
— Marcela Linhares (@ma__linharess) February 7, 2024
Seguindo o equilíbrio do primeiro set, a segunda parcial seguiu com o mesmo cenário. Bia foi a primeira a ter oportunidades de quebra – três no total – no terceiro game, mas a parcial seguiu sem quebras até o oitavo game. Linette seguiu focada e, contando com erro não forçada da brasileira, conseguiu a quebra e abriu 5-3, mas acabou sendo quebrada logo na sequência.
Assim como no primeiro set, a definição do segundo também foi no tie-break. Bem mais sólido do início ao fim, a tenista polonesa dominou, venceu seis pontos seguidos e fechou em 7 a 1 para deixar tudo igual no marcador.
Tudo igual em Abu Dhabi.
Assim como no primeiro set, o segundo foi definido no tie-break.
Mais firme no game decisivo, Linette anotou 7 a 1 e forçou o terceiro set.
Mais uma parcial que passou de 1h20…
Crédito: Reprodução#TenisNaESPN #ESPNnoStarplus pic.twitter.com/mkG9sWog4v
— Marcela Linhares (@ma__linharess) February 7, 2024
A primeira quebra do terceiro set veio no quarto game após grande devolução da brasileira para abrir 3-1 na parcial. Seguindo mais sólida e sem perder mais games na parcial, Bia, salvou três break points, mas fechou em 6-1 na quarta oportunidade e liquidou a batalha em partida que foi a segunda mais longa da carreira.
Leia também:
– Roddick critica serviço de Alcaraz: “Não melhorou nada nos últimos anos e deixa muito a desejar”
– Rio Open confirma wildcard para jovem João Fonseca
– Djokovic pode tirar de Federer um grande recorde daqui a dois meses
- Categorias:
- Beatriz Haddad Maia
- Brasil
- WTA
- WTA 500