Bia Haddad vai jogar mais um torneio antes do US Open; confira chave

Bia Haddad vai jogar mais um torneio antes do US Open; confira chave

Por Bruno da Silva - agosto 18, 2024
bia haddad madrid 24
Divulgação/WTA

Bia Haddad segue em busca de seu melhor nível e decidiu jogar mais um torneio antes do US Open, o último Grand Slam da temporada. A brasileira é a principal cabeça de chave do WTA 250 de Cleveland, nos Estados Unidos.

A número 23 do mundo estreia no torneio diante de uma qualifier. Caso supere a estreia, a brasileira encara Cristina Bucsa (63ª) ou Martina Trevisan (81ª). Bia tem 19 vitórias e 20 derrotas na temporada até agora — ela caiu na estreia do WTA 1000 de Cincinnati contra Anastasia Pavlyuchenkova na última semana. A chave principal em Cleveland inicia nesta segunda-feira (19).

Leia também:

Agassi ‘monta’ o melhor jogador de todos os tempos, se inclui e ignora Nadal
Swiatek só é superada por Serena em mais um recorde espetacular
Alcaraz pede desculpas públicas pela sua atitude em Cincinnati: “Trabalharei para que não volte a acontecer”

O WTA 250 de Cleveland é um dos dois torneios femininos que acontecem na semana anterior ao US Open — o outro é o WTA 500 de Monterrey, no México. Bia é uma das seis tenistas do top 50 na chave.

Confira a chave completa do WTA 250 de Cleveland

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.