Bia Haddad tenta encerrar sequência negativa no WTA 500 de Mérida; veja a chave

Bia Haddad tenta encerrar sequência negativa no WTA 500 de Mérida; veja a chave

Por Bruno da Silva - fevereiro 23, 2025
Bia Haddad Maia
Jimmie48/WTA

Bia Haddad, número 1 do Brasil e 16ª do mundo, está em uma sequência de três derrotas seguidas na temporada e tem uma nova chance de retomar a confiança no WTA 500 de Mérida, no México.

A brasileira é a cabeça de chave 3 do torneio e tem um bye na primeira rodada. Ela vai estrear contra a vencedora do duelo entre a eslovaca Rebecca Sramkova (42ª) e a neozelandesa Lulu Sun (45ª), duas tenistas que tiveram um grande segundo semestre em 2024.

Leia também:

[VÍDEO] Djokovic gera preocupação ao ser visto no aeroporto de Doha em claras dificuldades
De Minaur surpreso com acordo de Sinner: “Nunca tínhamos visto isto antes…”
Felipe Meligeni atropela chileno e avança no qualificatório em Santiago

O torneio conta com duas top 10, Emma NavarroPaula Badosa, e outros nomes relevantes no circuito, como Donna VekicMaria SakkariSloane Stephens.

Veja a chave

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.