Bia Haddad supera Linette e vai às oitavas de final em Roma

Bia Haddad supera Linette e vai às oitavas de final em Roma

Por Bruno da Silva - maio 13, 2023
bia haddad linette roma
Divulgação/WTA

Em duelo muito equilibrado, Bia Haddad Maia (15ª do mundo) superou Magda Linette (19ª) e garantiu vaga às oitavas de final do WTA 1000 de Roma neste sábado (13). A brasileira anotou 7-5 e 6-4, em 2h11, e avançou à esta fase de um WTA 1000 pela segunda vez.

Uma quebra logo no terceiro game ditou o ritmo de grande parte do primeiro set. Bia Haddad abriu 3-1 e sustentou a vantagem sem enfrentar break points até servir para a parcial em 5-4. Linette, então, conseguiu igualar o marcador, mas, na sequência, a brasileira retomou a dianteira no placar e não desperdiçou a segunda chance que teve para fechar o set, anotando 7-5, em 1h08.

Bia Haddad aproveitou o embalo e venceu 16 dos primeiros 18 pontos na segunda parcial, abrindo rapidamente 4-0, em apenas 20 minutos. Linette resistiu em um longo game na sequência, devolveu uma das quebras e depois confirmou o saque rapidamente para encostar no placar.

No oitavo game, Linette chegou a ter dois break points para igualar o marcador em 4-4, mas Bia Haddad conseguiu escapar com a confirmação do saque para interromper a reação da polonesa. Depois, quando serviu para o jogo, a brasileira foi agressiva e assegurou a dura e importante vitória.

Nas oitavas de final, Bia Haddad terá duelo inédito contra Camila Osorio, número 100 do mundo. A colombiana vem de vitória surpreendente diante de Caroline Garcia, quarta colocada do ranking mundial, por duplo 6-4. Esta foi a primeira vitória de Osorio sobre uma top 5 na carreira.

 

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.