Bia Haddad sofre virada na estreia em San Diego e perde quarta seguida
Depois de cair na estreia em Doha e Dubai, Bia Haddad, número 13 do mundo, voltou a ser eliminada no primeiro jogo, agora no WTA 500 de San Diego, nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (29), a brasileira foi superada pela britânica Katie Boulter (49ª da WTA) por 2 a 1, de virada, com parciais de 3-6, 6-3 e 6-4, em 2h22 de partida. Esta foi a quarta derrota consecutiva da brasileira.
Na abertura do jogo, Bia Haddad largou na frente e seguiu trocando games com Katie Boulter. Contudo, a brasileira emendou três seguidos, incluindo uma quebra de serviço para fechar em 6-3, em 44 minutos.
Katie Boulter se recuperou rapidamente no segundo set. Isso porque, a britânica fez 1-0 e trocou games até o 2-1. Na sequência, a número 49 do mundo abriu folga e chegou a 5-2. Bia Haddad até diminuiu, mas a europeia confirmou o serviço logo em seguida e fechou em 6-3, em 45 minutos.
A emoção ficou reservada para o último set. Boulter emendou cinco games seguidos e abriu 5-1. Parecia tudo tranquilo para a britânica, mas Bia Haddad se recuperou e diminuiu para 5-4, colocando clima de tensão na reta final. Contudo, a número 49 freou a sequência da brasileira e fechou em 6-4.
PRÓXIMO JOGO
Com a classificação às quartas de final, Katie Boulter vai enfrentar a canadense Marina Stakusic ou a croata Donna Vekic. O confronto está marcado para esta quinta-feira (29), às 17h45 (de Brasília).