Bia Haddad sobre desistência após sofrer lesão: "Foi triste, mas faz parte"

Bia Haddad sobre desistência após sofrer lesão: “Foi triste, mas faz parte”

Por Marcela Linhares - julho 10, 2023
Bia Haddad Maia
Divulgação/Wimbledon

Nesta segunda-feira, Bia Haddad fazia sua primeira partida na Quadra Central de Wimbledon. O desafio da brasileira era grande já que estava enfrentando Elena Rybakina, atual campeã do torneio, nas oitavas de final.

O que ninguém esperava era que o jogo fosse acabar com menos de 30 minutos após a brasileira ter 1-4 no placar. Bia chegou a pedir atendimento médico que recebeu fora de quadra, mas não foi suficiente e a paulistana acabou se retirando.

Sobre a partida, a 13ª do ranking comentou: “Hoje acabei perdendo aqui em Wimbledon, não consegui terminar o jogo. Durante o ponto, acabei sentindo uma contratura muscular bem forte, meio que pinçando e irradiando para a perna. Talvez alguma coisa de nervo, ainda não sabemos. Tenho uma equipe muito especial, que cuida muito bem de mim, e tenho certeza que agora a gente vai tratar da melhor forma”.

Bia vai retornar para o Brasil para poder cuidar da lesão e descansar. No calendário da brasileira, o próximo torneio a ser disputado pela paulistana vai ser no WTA 1000 de Montréal, Canadá.

“Foi um dia triste, mas faz parte. A gente tem que tirar um aprendizado desses momentos, assim como sempre tiramos das vitórias também”, concluiu.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.