Bia Haddad se impõe e vence bem na estreia do WTA 500 de Seul

Bia Haddad se impõe e vence bem na estreia do WTA 500 de Seul

Por Bruno da Silva - setembro 19, 2024
bia haddad seul
Reprodução/WTA

Em ação pela primeira vez desde a campanha no US Open, Bia Haddad, número 17 do mundo, conquistou uma vitória convincente na estreia do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, na madrugada desta quinta-feira (19).

Sob condições muito úmidas na capital sul-coreana, a brasileira, que teve folga na primeira rodada, venceu nas oitavas Ajla Tomljanovic (122ª) em sets diretos, com parciais de 6-3 e 6-4, em 1h46. Bia só foi quebrada na partida uma vez, quando servia já com vantagem de 5-2 na segunda parcial.

A australiana ainda salvou um match point no game seguinte e obrigou a brasileira a sacar novamente para fechar o duelo, mas desta vez Bia não desperdiçou a chance. Ela terminou o jogo com dois winners a mais — 16 a 14 — e cometeu bem menos erros do que Tomljanovic — 28 a 40.

Leia também:

– João Fonseca fala sobre Sinner e Alcaraz: “São uma motivação para trabalhar mais duro”
– Dimitrov levanta suspeita sobre Sinner: “A maneira como tudo avançou foi muito estranha”
– Federer lembra o dia em que rejeitou treinar com Alcaraz porque preferia… Ferrero

Nas quartas de final, Bia Haddad, vice-campeã do torneio em 2017, enfrenta a lucky loser Polina Kudermetova (163ª), que surpreendeu Ekaterina Alexandrova (31ª) na rodada anterior. As duas se enfrentam pela primeira vez.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.