Bia Haddad se aproxima do top 10 após classificação às semis de Roland Garros

Bia Haddad se aproxima do top 10 após classificação às semis de Roland Garros

Por Bruno da Silva - junho 7, 2023
bia haddad roland garros top 10
Corinne Dubreil/FFT

Bia Haddad faz a melhor campanha de uma tenista do país em Slams desde a década de 1960. Ela está nas semifinais de Roland Garros 2023 após derrotar Ons Jabeur de virada nesta quarta-feira (7). Por conta do seu desempenho em Paris, a brasileira se aproxima de um entrada inédita no top 10 da WTA.

No live ranking, a brasileira está na décima colocação, com 2.910 pontos. Se ela cair nas semifinais, onde vai enfrentar Swiatek ou Gauff, ela garante a entrada no top 10 desde que Karolina Muchova não seja a campeã – a tcheca encara Aryna Sabalenka na outra semi.

Caso Bia vá à final, ela sobe para o oitavo lugar do ranking mundial. Se for além e vencer o título, assume o sexto posto. Ela entrou em Roland Garros como a 14ª melhor do mundo.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.