Bia Haddad sai do top 20 da WTA após Wimbledon

Bia Haddad sai do top 20 da WTA após Wimbledon

Por Bruno da Silva - julho 15, 2024
bia haddad charleston 2024
Divulgação/Credit One Charleston Open

Bia Haddad, número 1 do Brasil, está oficialmente fora do top 20. A atualização do ranking da WTA desta segunda-feira (15) coloca a paulista na 22ª colocação, após ser ultrapassada por Barbora Krejcikova, campeã de Wimbledon, e Donna Vekic, semifinalista em Londres.

A brasileira chegou a sair do top 20 no fim do ano passado, antes de conquistar o Elite Trophy, que a recolocou no top 15. Bia Haddad perdeu 770 pontos após Roland Garros, já que foi semifinalista em 2023 e caiu na estreia em 2024, e, em Wimbledon, teve um “prejuízo” de 110 pontos após cair na terceira rodada — ela foi até a quarta na edição anterior.

Leia também:

Veja o novo top 10 masculino após Wimbledon, com um novo recorde de carreira
[VÍDEO] Alcaraz e Krejcikova dançaram no ‘Baile dos Campeões’ em Wimbledon
Alcaraz questionado sobre presença de Raducanu na final: “Não sei se veio me ver”

Ela deve voltar à quadra apenas nos Jogos Olímpicos, torneio que não vale pontos para o ranking da WTA e inicia no fim do mês.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.