Bia Haddad projeta futuro e revela objetivos: "Ganhar um Grande Slam"

Bia Haddad projeta futuro e revela objetivos para 2025: “Pronta para ganhar um Grand Slam”

Por Thomas Alencar - dezembro 3, 2024
Reprodução/New Balls Please!

Bia Haddad é a principal tenista do Brasil na atualidade, tendo chegado a estar dentro do top-10 da WTA e conquistado títulos na temporada de 2024. A brasileira, número 17 do mundo, comentou sobre o futuro e objetivos para 2025, destacando que está pronta para conquistar um Grand Slam na carreira.

“É 80% mental. Tem jogos que saquei muito bem, faço grandes jogadas, eu não tenho grandes dificuldades técnicas, então se eu conseguir juntar tudo isso (alinhar o mental ao técnico), eu tenho certeza que hoje eu estou pronta pra ganhar um Grand Slam, posso conquistar coisas grandes”, iniciou Bia Haddad, durante programa no YouTube do New Balls Please.

“Eu olho as outras meninas, então eu sinto que eu posso. Se eu vou ganhar eu não sei, mas eu sei que tenho as qualidades e faço o que é preciso fazer nos jogos. (…) Aprendi o que tenho que fazer em quadra, e aprendi a ganhar jogos mesmo jogando mal. Em momento algum eu penso em desistir; a chance é zero”, concluiu a brasileira.

Leia também:

– Laura Pigossi, Carol Meligeni e companhia conhecem o caminho no WTA 125 de Florianópolis
– Carol Bohrer e Sofia Mendonça equilibram, mas caem no quali de Florianópolis
– Bia Haddad anuncia contratação de novo técnico

Em 2024, Bia Haddad disputou todos os Grand Slams. Em Roland Garros, foi eliminada na primeira rodada, enquanto avançou até a terceira fase no Australian Open e em Wimbledon. No US Open, a brasileira chegou até as quartas de final.

Por outro lado, Bia Haddad foi campeã do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, e finalizou a temporada com um título. A brasileira chegou à final em Cleveland, nos Estados Unidos, mas foi superada. Outro torneio no qual avançou longe foi em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

“Hoje, ser número 12 ou 15 me incomoda. Tive um bom ano, mas estou insatisfeita. Estou ‘babando’ para treinar bem na pré-temporada e chegar bem na Austrália, porque hoje eu me enxergo entre as melhores, me enxergo como uma jogadora que pode se consolidar no Top 10, e esse é o meu objetivo”, completou Bia Haddad sobre os principais objetivos para 2025.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.