Bia Haddad reage em grande estilo após perder primeiro set e supera estreia no US Open

Bia Haddad reage em grande estilo após perder primeiro set e supera estreia no US Open

Por Bruno da Silva - agosto 28, 2024
bia haddad us open
Brad Penner/USTA

Bia Haddad, 21ª do mundo, teve um início difícil, mas reagiu em grande estilo e venceu 12 dos últimos 14 games para superar a estreia no US Open 2024 nesta terça-feira (27). A brasileira venceu a armênia Elina Avanesyan (51ª) com parciais de 4-6, 6-0 e 6-2, em 1h41.

Vindo de vice-campeonato em Cleveland, a brasileira não conseguiu ser agressiva no primeiro set e deixou Avanesyan tomar conta da maior parte dos ralis. A armênia teve mais winners (12 a 7) e menos erros não forçados (12 a 15), e não teve o serviço ameaçado, fechando o set com certa tranquilidade, com 6-4, em 42 minutos.

No retorno para o segundo set, porém, Bia foi uma jogadora totalmente diferente. A brasileira venceu 100% dos pontos no primeiro serviço e perdeu apenas seis no total para anotar 6-0, em 24 minutos. Avanesyan não conseguiu reagir à mudança de postura da rival e foi sombra do que mostrou na primeira parcial, com apenas um winner disparado e nove erros na conta.

Bia manteve o altíssimo nível no início do terceiro set e chegou a nove games seguidos em sequência, antes de Avanesyan finalmente sair do zero. Mas não foi o suficiente. A brasileira até foi quebrada servindo em 5-1, mas assegurou o triunfo no game seguinte.

Leia também:

Schwartzman orgulhoso no adeus ao US Open: “Foi o final que sempre sonhei”
Susto no US Open: Nishioka passa mal e fica vários minutos sem se mexer
Kyrgios quer que Djokovic vença o US Open e o motivo é curioso

Pelo terceiro ano seguido, a brasileira vai à segunda rodada do US Open. Agora, ela vai tentar chegar até a terceira pela primeira vez. Sua próxima rival é a espanhola Sara Sorribes Tormo (115ª), que superou com tranquilidade a wildcard Alexa Noel (784ª) na estreia. Bia lidera o confronto direto por 4 a 2.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.