Bia Haddad quebra sequência de derrotas e avança à terceira rodada em Indian Wells

Bia Haddad quebra sequência de derrotas e avança à terceira rodada em Indian Wells

Por Bruno da Silva - março 9, 2024
bia haddad indian wells
Reprodução/WTA

Após quatro derrotas seguidas, Bia Haddad reencontrou o caminho das vitórias e superou a sua estreia no WTA 1000 de Indian Wells na madrugada deste sábado (9). A brasileira, número 13 do mundo e que teve folga na primeira rodada, superou a qualifier Rebecca Sramkova (127ª do mundo) em sets diretos, parciais de 7-5 e 6-2, em pouco menos de duas horas. Agora, ela lidera o confronto direto por 4 a 1 diante da eslovaca.

O primeiro set foi de vários pontos e games longos, e durou 1h10. Bia Haddad abriu uma vantagem logo no início, mas Sramkova, com uma postura agressiva, reagiu e empatou em 4-4. Quando serviu em 5-5, a brasileira salvou break point e, na sequência, já no serviço da eslovaca, aproveitou seu quarto break point para finalmente fechar a primeira parcial.

Leia também:

Rafa Nadal não está pronto e desiste de Indian Wells
Djokovic e a derrota no Australian Open: “Não tive tempo suficiente para descansar”
Retorno imeditado: Halep recebe wildcard para o WTA 1000 de Miami

No segundo set, foi Sramkova quem quebrou primeiro, no terceiro game, quando Bia jogou abaixo e perdeu o saque de 40-0. Depois disso, porém, a brasileira se reencontrou para igualar rapidamente e, depois, venceu um longo sexto game para abrir uma boa vantagem. Ela acabou embalando cinco games seguidos para fazer 6-2.

Bia Haddad segue para enfrentar Anastasia Pavlyuchenkova, número 24 do mundo. As duas se enfrentaram duas vezes nos últimos cinco meses, e a russa venceu ambas.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.