Bia Haddad pode enfrentar Swiatek na terceira rodada em Dubai; veja a chave

Bia Haddad pode enfrentar Swiatek na terceira rodada em Dubai; veja a chave

Por Bruno da Silva - fevereiro 15, 2025
Divulgação/WTA

Bia Haddad, número 16 do mundo, faz um início de temporada de pouco brilho (em simples), mas tem mais uma chance de conquistar um bom resultado nesta semana no WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O caminho, porém, não será fácil.

A brasileira é a cabeça de chave 13 e estreia diante de Anastasia Potapova (31ª da WTA), recentemente campeã do WTA 250 de Cluj-Napoca. Será o primeiro encontro entre elas, na segunda-feira (17), ainda com horário a definir.

Leia também:

João Fonseca se aproxima do top 80 e pode se tornar número 1 do Brasil
URGENTE: Sinner é suspenso por três meses por caso de doping
[VÍDEO] João Fonseca fecha game em Buenos Aires com quatro aces seguidos

Caso vença, aguarda Dayana Yastremska ou Magda Linette na segunda fase. Já na terceira, pode ter pela frente Iga Swiatek (número 2 do mundo), que tem bye na primeira rodada e enfrenta Victoria Azarenka ou Anhelina Kalinina na sequência.

O torneio conta com nove das dez top 10 (apenas Madison Keys está fora) e tem grandes confrontos logo de cara, como Elina Svitolina x Anna Kalinskaya, Maria Sakkari x Emma Raducanu, Donna Vekic x Sofia Kenin e Caroline Garcia x Marketa Vondrousova.

Veja a chave completa

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.