Bia Haddad perde mais uma para Pavlyuchenkova e cai na estreia em Cincinnati

Bia Haddad perde mais uma para Pavlyuchenkova e cai na estreia em Cincinnati

Por Thomas Alencar - agosto 15, 2024
Bia Haddad Maia
Divulgação/WTA

Bia Haddad até tentou, mas caiu na primeira partida da chave principal do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (14), a brasileira, número 23 do mundo, foi superada pela russa Anastasia Pavlyuchenkova (28ª da WTA) por 2 a 1, de virada, com parciais de 4-6, 7-6 e 6-3.

Com a derrota, Bia Haddad segue sem vencer Anastasia Pavlyuchenkova. Nos quatro confrontos entre as duas atletas, a russa venceu todos, sendo três somente em 2024.

Bia Haddad começou com tudo no primeiro set e logo fez 2 a 0. Contudo, Pavlyuchenkova empatou em 2 a 2. Porém, a brasileira mostrou sinais de reação e abriu 4 a 2 logo na sequência, o que administrou até fechar o set por 6 a 4, depois de 47 minutos.

Leia também:

Osaka, Andreescu, Thiem e Wawrinka recebem wildcards para o US Open
Sinner passa primeiro teste e avança em Cincinnati
Rune vira contra Berrettini rumo à segunda rodada em Cincinnati

No segundo set, Pavlyuchenkova se recuperou. Isso porque, a russa saiu atrás, mas logo virou para 2 a 1 e não perdeu mais o controle do confronto. O duelo foi levado até o tie-break, com a brasileira sendo quebrada em quatro oportunidades. Assim, Bia Haddad foi superada por 7 a 4.

Bia Haddad voltou a sair na frente, mas a russa emendou três games seguidos para abrir 3-1. A partir daí, Anastasia Pavlyuchenkova seguiu administrando o resultado até fechar em 6-3, depois de 2h56 de jogo.

Com a vitória diante de Bia Haddad, Anastasia Pavlyuchenkova aguarda a próxima adversária no WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. A russa enfrentará a vencedora do confronto entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a ucraniana Anhelina Kalinina, que duelam também nesta quarta-feira (14).

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.