Bia Haddad sai na frente, mas sofre virada de Pavlyuchenkova e dá adeus em Indian Wells

Bia Haddad sai na frente, mas sofre virada de Pavlyuchenkova e dá adeus em Indian Wells

Por Thomas Alencar - março 11, 2024
bia haddad indian wells_
Jimmie48/WTA

Fim da linha para Bia Haddad na simples do WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. A brasileira, número 13 do mundo, saiu na frente, mas sofreu a virada contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova (24ª do WTA). Sendo assim, com derrota em parciais de 2-6, 6-4 e 6-3 na madrugada desta segunda-feira (11), a paulista encerra a participação no torneio norte-americano em jogo com quase três horas de duração.

Dessa forma, além de ser eliminada, Bia Haddad segue sem vencer Anastasia Pavlyuchenkova. Isso porque a russa venceu todos os três embates contra a brasileira. Antes de Indian Wells, a tenista europeia derrotou a paulista em Hong Kong, em 2023, e em Adelaide, em 2024.

Bia Haddad dominou as ações no primeiro set. A brasileira largou na frente e abriu 2-0. Anastasia Pavlyuchenkova tentou a reação, mas viu a paulista abrir 4-2. No entanto, Bia venceu os últimos dois games, tendo quebra de serviço para triunfar na parcial inaugural do confronto.

Leia também:

– Apesar da boa campanha em Indian Wells, Thiago Wild vai cair no ranking; entenda
– Alcaraz assina a sua melhor exibição do ano e arrasa Auger-Aliassime em Indian Wells
– Swiatek se vinga de sua algoz do Australian Open e avança às oitavas em Indian Wells

Apesar de ter sido derrotada com facilidade no primeiro set, Anastasia Pavlyuchenkova se recuperou na segunda parcial. A russa saiu atrás, mas logo virou e abriu vantagem em 3-1. Bia Haddad reagiu e empatou em 3-3. Contudo, a adversária seguiu tendo melhor aproveitamento e fechou em 6-3.

O terceiro set seguiu equilibrado, com Bia Haddad mantendo a liderança até o 3-2. Porém, Anastasia Pavlyuchenkova emendou quatro games seguidos, com duas quebras de serviço, para fechar em 6-3, em uma partida que durou 2h40.

PRÓXIMO JOGO

Com a vitória diante da brasileira, Anastasia Pavlyuchenkova enfrentará a ucraniana Marta Kostyuk, que não precisou entrar em quadra para avançar contra Marketa Vondrousova.

SEQUÊNCIA EM INDIAN WELLS

Bia Haddad volta a jogar as oitavas de final do WTA 1000 de Indian Wells na chave de duplas. Ao lado da norte-americana Taylor Townsend, a brasileira enfrenta as japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya. O confronto está marcado para esta segunda-feira (11), às 19h10 (horário de Brasília).

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.