Bia Haddad perde batalha de quase três horas contra Fernandez em Montreal
Fim da linha para Bia Haddad no WTA 1000 de Montreal, no Canadá. A brasileira foi derrotada por Leylah Fernandez (81ª da WTA) em uma partida decidida em três sets, com parciais de 7-5, 5-7 e 6-3. O confronto ocorreu na noite desta quarta-feira (09), válido pela segunda rodada. Com o resultado, a paulista foi eliminada da competição.
A brasileira era a atual vice-campeã do WTA 1000 que foi disputado em Toronto. A eliminação vai gerar uma queda para o número 19 da WTA por não defender os pontos na atual edição do torneio. Do outro lado, Leylah Fernandez conquistou a primeira vitória contra uma top-20 em 2023.
Bia Haddad até começou bem no primeiro set. A brasileira quebrou o serviço e abriu 2-0, mas logo na sequência Leylah Fernandez devolveu a quebra de serviço e virou para 4-2. A partir daí o confronto virou uma loucura. A paulista empatou em 5-5, mas a canadense finalizou em 7-5, em 1h01.
No segundo set, a emoção continuou. A canadense abriu 3-1, mas Bia empatou o duelo. As atletas trocaram game a game até a reta final, onde a brasileira conquistou três seguidos e fechou em 7-5, tendo visto a adversária ficar a beira da vitória quando estava 5-4.
No terceiro set, a situação ganhou contornos dramáticos. As duas atletas seguiram fazendo um jogo intenso, caracterizado por trocas frequentes de games. Fernandez aumentou o ritmo na reta final, conquistou os últimos três games e conquistou a vitória por 6-3, em 46 minutos.