Bia Haddad passa tranquila por Osorio e avança às quartas em Roma

Bia Haddad passa tranquila por Osorio e avança às quartas em Roma

Por Bruno da Silva - maio 15, 2023
bia haddad osorio roma
Divulgação/WTA

Com atuação dominante, a brasileira Bia Haddad Maia (15ª do mundo) derrotou a colombiana Camila Osorio (100ª) por 2 sets a 0 e assegurou vaga às quartas de final do WTA 1000 de Roma, na Itália. A cabeça de chave 12 anotou duplo 6-3, em 1h21.

Bia Haddad teve um dia muito seguro no serviço, vencendo 72% de pontos com o primeiro saque e 82% com o segundo. No total, ela não cedeu nenhuma quebra e só enfrentou um break point.

Além disso, no segundo set, Osorio passou a sentir um problema nas costas – chegou a receber atendimento médico -, que já vinha incomodando, principalmente no serviço. A colombiana cometeu nove duplas faltas e venceu somente 35% dos pontos com o segundo saque.

Depois de um início bastante equilibrado, Bia chegou a vencer sete games consecutivos entre o fim do primeiro e o começo do segundo set. Com os problemas físicos, Osorio passou a usar mais os dropshots, que foram eficientes até certo ponto, mas não o suficiente para ameaçar a vitória da brasileira.

Nas quartas de final de um WTA 1000 pela segunda vez na carreira, Bia Haddad vai encarar Anhelina Kalinina, número 47 do mundo. A ucraniana vem de vitória de virada sobre Madison Keys (23ª). As duas já se enfrentaram três vezes até hoje, e Kalinina venceu todas.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.