This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad passa tranquila por Osorio e avança às quartas em Roma
Com atuação dominante, a brasileira Bia Haddad Maia (15ª do mundo) derrotou a colombiana Camila Osorio (100ª) por 2 sets a 0 e assegurou vaga às quartas de final do WTA 1000 de Roma, na Itália. A cabeça de chave 12 anotou duplo 6-3, em 1h21.
Bia Haddad teve um dia muito seguro no serviço, vencendo 72% de pontos com o primeiro saque e 82% com o segundo. No total, ela não cedeu nenhuma quebra e só enfrentou um break point.
Além disso, no segundo set, Osorio passou a sentir um problema nas costas – chegou a receber atendimento médico -, que já vinha incomodando, principalmente no serviço. A colombiana cometeu nove duplas faltas e venceu somente 35% dos pontos com o segundo saque.
Depois de um início bastante equilibrado, Bia chegou a vencer sete games consecutivos entre o fim do primeiro e o começo do segundo set. Com os problemas físicos, Osorio passou a usar mais os dropshots, que foram eficientes até certo ponto, mas não o suficiente para ameaçar a vitória da brasileira.
Yet to drop a set 👀
Beatriz Haddad Maia wins a South American battle against Osorio to advance to the last eight in Rome!
Awaits Kalinina in the #IBI23 quarterfinals 🔜 pic.twitter.com/DmlTCg0Ncs
— wta (@WTA) May 15, 2023
Nas quartas de final de um WTA 1000 pela segunda vez na carreira, Bia Haddad vai encarar Anhelina Kalinina, número 47 do mundo. A ucraniana vem de vitória de virada sobre Madison Keys (23ª). As duas já se enfrentaram três vezes até hoje, e Kalinina venceu todas.
- Categorias:
- Beatriz Haddad Maia
- Brasil
- WTA
- WTA 1000