Bia Haddad não resiste a Swiatek e perde de virada nas quartas em Madrid

Bia Haddad não resiste a Swiatek e perde de virada nas quartas em Madrid

Por Bruno da Silva - abril 30, 2024
bia haddad madrid 24
Divulgação/WTA

Bia Haddad, número 14 do mundo, mostrou muito poder de reação no primeiro set, mas não resistiu a Iga Swiatek, líder do ranking mundial, nas quartas de final do WTA 1000 de Madrid nesta terça-feira (30).

A polonesa venceu com parciais de 4-6, 6-0 e 6-2, em 2h28. Bia Haddad se recuperou de uma desvantagem de 1-4 no primeiro set para sair na frente, porém, após uma ida ao banheiro, Swiatek voltou com tudo. A número 1 do mundo praticamente parou de errar, venceu oito games seguidos até ser quebrada servindo em 2-0 na parcial final, mas retomou o alto nível e, apesar dos esforços da brasileira, conquistou a terceira vitória em quatro confrontos diante da ex-top 10.

Leia também:

Cachín explica pedido a Nadal e garante: “Tem uma aura que transcende o imaginável”
Sabalenka encerra a série de vitórias de Collins e mantém a defesa do título viva em Madrid
João Fonseca fica de fora da lista do qualifying de Roland Garros

Vice-campeã em 2023, Swiatek segue para enfrentar Madison Keys (20ª) ou Ons Jabeur, número 9 do mundo, enquanto Bia Haddad se prepara para o WTA 1000 de Roma, que inicia na próxima terça-feira (7).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.