This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad não consegue defender o título e fica com o vice nas duplas em Adelaide
Bia Haddad estava em busca do bicampeonato no WTA 500 de Adelaide, mas acabou com o vice-campeonato ao lado de Laura Siegemund ao perder a final na madrugada desta sexta-feira (10).
A brasileira, que venceu o título em 2024 ao lado de Taylor Townsend, e a alemã foram derrotadas por Hanyu Guo e Alexandra Panova por 7-5 e 6-3, em 1h45. Este foi o segundo troféu de um WTA 500 tanto para a chinesa — que foi especialmente bem na rede durante a final — quanto para a russa.
Na primeira parcial, a brasileira e alemã se recuperaram de uma quebra cedo e quebraram as rivais quando elas sacavam para o set (em 5-4). No game seguinte de serviço de Siegemund, porém, elas perderam um deciding point com uma bola característica do “deixa que eu deixo”, no meio das duas, que decidiu o set.
Leia também:
– João Fonseca faz história e se garante na chave principal do Australian Open 2025
– Australian Open 2025: veja a chave masculina completa
– Bia Haddad conhece caminho no Australian Open 2025
No set 2, Bia e Siegemund tiveram as primeiras chances de quebra, no terceiro game, mas Guo/Panova resistiram e, logo na sequência, quebraram pela terceira vez no jogo o serviço da alemã. A brasileira e alemã conseguiram salvar dois match points quando Siegemund sacou em 2-5, e, no game seguinte, devolveram a quebra.
Servindo em 4-5, no entanto, a brasileira acabou quebrada pela primeira vez em todo o jogo — com um dupla falta no ponto final — e ficou com o vice-campeonato. Bia agora foca suas atenções para o Australian Open, onde joga simples (ainda não venceu nenhum jogo na temporada) e duplas. Ela estreia diante da argentina Julia Riera, 147ª do mundo, que veio do qualifying.
- Categorias:
- Beatriz Haddad Maia
- Brasil
- WTA