This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad Maia vence e Brasil sai na frente contra Alemanha na BJK Cup
Em partida marcada como o primeiro jogo da disputa entre Brasil e Alemanha na Billie Jean King Cup, Bia Haddad Maia venceu Anna-Lena Friedsam de virada com parciais de 3-6, 6-4 e 6-3 em 2h25. O confronto está sendo disputado na Arena Porsche em Stuttgart, Alemanha, e vale vaga na fase final do torneio que será disputada em novembro.
Friedsam começou o jogo mais firme vencendo 12 dos 15 pontos disputados e abriu 3-0 em rápidos nove minutos. Bia chegou a devolver a quebra com um belo voleio no sétimo game, mas cedeu outra oportunidade na sequência e viu sua adversária ter a oportunidade de sacar pro set. Na primeira oportunidade, a alemã fechou a parcial em 6-3.
Apesar de ambas terminarem a parcial perdendo apenas dois pontos com o segundo serviço, Bia colocou bem menos primeiro serviço em quadra do que a tenista da casa e venceu apenas 42% com esse saque enquanto Friedsam anotou 71%. Em relação a erros não forçados, a brasileira cometeu 17 contra oito.
No segundo set, o cenário começou diferente. Depois de confirmar o primeiro game de saque, Bia ameaçou Friedsam desde o início e foi conseguir uma quebra no quarto game. A brasileira chegou a abrir 4-1, mas viu a alemã se recuperar devolvendo a quebra no sétimo game. Salvando três break points na sequência, a tenista alemã confirmou o serviço e empatou a parcial em 4-4. Aproveitando mais uma oportunidade no último game, Bia fechou em 6-4 e forçou definição para o terceiro set.
Seguindo o embalo, a brasileira venceu 16 dos primeiros 19 pontos e abriu 4-0 no set final. Sem conseguir sustentar a grande vantagem, Bia viu a adversária reagir e sacar para tentar empatar a parcial. Muito resiliente, a brasileira conquistou uma winner de devolução e conseguiu mais uma oportunidade para ficar na frente com 5-3. Sacando pro jogo, Bia confirmou o saque e liquidou a partida com ace em 2h24.
Programação de sábado:
9h – Tatjana Maria vs Beatriz Haddad Maia
A seguir – Anna-Lena Friedsam vs Laura Pigossi
A seguir – Jule Niemeier/Laura Siegmund vs Beatriz Haddad Maia/Luisa Stefani
- Categorias:
- Beatriz Haddad Maia
- Brasil