This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad atropela russa e segue fazendo história no US Open
Bia Haddad segue fazendo história no US Open 2024. Após quebrar um jejum de 48 anos no tênis brasileiro, a paulista avançou para mais uma fase. Na madrugada de domingo (01), a número 21 do mundo não deu chances à russa Anna Kalinskaya (15ª da WTA), vencendo por 2 a 0, com parciais de 6-3 e 6-1. Assim, garantiu passagem para as oitavas de final do Grand Slam norte-americano.
Apesar do atropelo de Bia Haddad, foi a russa quem largou na frente, fazendo 2 a 0 e, logo depois, 3 a 1. Contudo, a brasileira emendou incríveis cinco games seguidos, com duas quebras de serviço, para fechar a parcial em 44 minutos.
Vale mencionar que o confronto ganhou contornos de polêmica ainda no primeiro set, quando estava 2 a 0 para Anna Kalinskaya. Isso porque, a russa contestou uma decisão da arbitragem no 40-40, que acabou sendo favorável a Bia Haddad.
Leia também:
– Sinner não entra no barco das surpresas e arrasa rumo às oitavas do US Open
– Djokovic é surpreendido e também é eliminado no US Open na terceira rodada
– Van de Zandschulp atropela Alcaraz em uma das maiores surpresas da história do tênis
No entanto, o domínio ficou ainda maior no segundo set, quando Bia Haddad finalizou com um verdadeiro atropelo. Anna Kalinskaya começou vencendo e largando na frente, mas a paulista emendou seis games seguidos, com três quebras de serviço, para fechar a parcial em apenas 37 minutos.
Com a classificação, Bia Haddad já tem adversária definida. Isso porque a brasileira enfrentará a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que derrotou a francesa Jessika Ponchet por 2 a 0, com autoridade, na fase anterior.
- Categorias:
- Beatriz Haddad Maia
- Brasil
- US Open 2024
- WTA